funcionalismo

Folha de julho dos servidores gaúchos é quitada nesta sexta

18.398

O Tesouro do Estado anunciou, na quinta-feira, que a folha de pagamento de julho dos servidores gaúchos deve ser integralmente quitada nesta sexta. Inicialmente, o calendário previa a quitação até 31 de agosto para 7% dos vínculos que ainda não tinham recebido totalmente.

Prefeito de São Gabriel descarta possível retorno das aulas presenciais em setembro

A alteração ocorre devido à arrecadação efetiva do ICMS até 12 de agosto ter superado a estimativa inicial para o mês. Conforme a Secretaria da Fazenda, boletins de acompanhamento das notas fiscais eletrônicas pela Receita Estadual indicam retomada gradual de movimentações no comércio, varejo e atacado, com duas semanas seguidas de melhoria nos três segmentos.

O secretário da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso, explica que o auxílio federal da Lei Complementar 173, que começou a ser recebido somente em junho, deslocou no tempo a compensação pelas perdas, mas agora tem permitido recuperar prazos de pagamento.

- Sempre houve o entendimento de que o auxílio federal seria fundamental para compensar as perdas do Estado. O fato de não ter sido concretizado ainda em maio fez com que o atraso máximo da folha chegasse a 40 dias, retornando agora ao patamar de 14 dias que tínhamos atingido nos primeiros meses de 2020 - declarou.

APAE irá receber recursos de emenda parlamentar para melhorias em Júlio de Castilhos

Os 7% que ainda não haviam recebido representam 23.945 vínculos. O próximo calendário, referente à folha de agosto, ainda não foi divulgado.

*Com informações da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Quatro ruas do Centro têm restrições no tráfego nesta sexta e no final de semana Anterior

Quatro ruas do Centro têm restrições no tráfego nesta sexta e no final de semana

Próximo

VÍDEO: escola do Exército poderá atrair mais 2 mil militares para Santa Maria

Geral